Zenvo ST1: o super carro da dinamarca

Zenvo ST1, primeiro supercarro dinamarquês, mostra seu painel
Ainda que beleza interior seja relevante, o que destaca este veículo é sua aparência agressiva e seus 1.104 cv
Quando falamos do Zenvo ST1 pela última vez, em dezembro do ano passado, o carrão ainda não havia mostrado sua beleza interior. Talvez porque nem precisasse: com 1.104 cv (a 6.900 rpm), extraídos de um motor V8 do Corvette Z06, com 7 litros, ele também apresenta um estilo de parar o trânsito (ou de abri-lo, diante de um carro de aparência tão agressiva). Mas beleza interior também é legal. Especialmente a do interior do capô.

O torque deste motor também é de assustar. São 1.430 Nm a 4.500 rpm, mais do que suficiente para cavar o asfalto. Isso se o tanque de 69 l tiver combustível suficiente para alimentar a sede do LS7 modificado. Uma leve acelerada deve fazer essa gasolina evaporar com a mesma rapidez com que o carro vai de 0 a 100 km/h. São apenas 3 s. Gasolina ou E85, o etanol europeu, que conta com 15% de gasolina para facilitar a partida em climas frios. É isso mesmo: o Zenvo ST1 é flex.

O consumo também pode ser tão superlativo quanto a velocidade, limitada eletronicamente a 375 km/h, mas, cá entre nós, quem tem um veículo assim não deve estar preocupado com autonomia…

No que se refere à cabine do veículo, sua aparência esportiva faz diversas concessões ao conforto. Há couro até no revestimento do painel, regulagens elétricas para os bancos e para o volante, sistema de navegação por GPS embutido no console central, com tela de 7,5”, e sistema de som de alta qualidade, que permite usar o iPod ou outro tocador de MP3, CD ou o rádio comum.

O nome do ST1 vem do compressor mecânico (S) e do turbo (T) que ele emprega, além do fato de ser o primeiro veículo da Zenvo. A produção do superesportivo começa em 2009. Apenas 15 felizardos terão a chance de dirigi-lo por aí. Segundo a fábrica, com a mesma docilidade que se um veículo de passeio comum oferece. Até pode ser, mas que ele instigará aceleradas vigorosas é certo. Tomara que elas sempre venham com o devido cuidado que um carro desse porte exige.
1-Zenvo-ST1zenvo11-Zenvo-ST14-Zenvo-ST13-Zenvo-ST12-Zenvo-ST1-1-Zenvo-ST110-Zenvo-ST1abre-Zenvo

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s