Buick

 


Em 1903, o escocês David Dunbar Buick conseguiu realizar o seu sonho: inaugurar uma fábrica de automóveis com seu nome, a Buick Motor Company, na cidade de Detroit, estado americano do Michigan, juntamente com Thomas D. Buick e Emil D. Moessner. No ano seguinte a montadora foi comprada por James Whiting, que contratou William C. Durant para comandar seu novo negócio, transferindo-o para a cidade de Flint. Neste ano foram construídos 37 carros do modelo chamado “Model B”. Cinco anos depois da sua fundação, como aconteceu com outros construtores norte-americanos, a BUICK passou para o universo do grupo General Motors, fundado neste mesmo ano por William Durant. Nesse mesmo ano a marca já era a mais popular e a que mais vendia nos Estados Unidos, com um total de 8.820 veículos comercializados. Em 1911 introduziu o slogan “When Better Automobiles Are Built, Buick Will Build Them”. Durante a Primeira Guerra Mundial, a montadora construiu ambulâncias, aviões e tanques para o exército norte-americano. Na década de 20 a marca começou uma forte campanha de internacionalização, montando o primeiro BUICK no Canadá, abrindo um escritório de vendas na China, entre outras ações. Na década de 30 a montadora lançou inúmeros modelos de sucesso como o LeSabre, XP 300, Centurion, Wildcat, Lucerne, Bollero, Essence, entre outros. No ano de 1937 a montadora utilizou pela primeira vez seu tradicional logotipo na grade do radiador de seus veículos. Durante a Segunda Guerra Mundial, novamente a BUICK, converteu todas as suas fábricas para a produção de equipamentos militares. O pós-guerra foi um dos períodos mais clássicos na história da marca, com grandes inovações tecnológicas e de designer. A marca crescia rapidamente nesta época, passando de 550 mil carros construídos em 1950 para 745 mil em 1955.

No meio da década de 50 a montadora foi pioneira em muitas inovações como transmissão Dynaflow (introduzida primeiramente em 1948 no modelo Roadmaster), entre outras novidades. A marca começou sua estreita relação com o golfe em 1958, patrocinando torneios profissionais. No ano de 1962 a marca introduziu no mercado americano o modelo Buick Special, primeiro automóvel V6 a ser produzido em massa. No ano seguinte lançou o clássico modelo Riviera. Depois de anos de grandes oscilações nas vendas, a montadora começou a bater recordes em 1983 e 1984, com mais de 1 milhão de automóveis vendidos. Nesta década a marca introduziu a campanha com o conceito e slogan “The new symbol for quality in America”. A BUICK faz parte da história do automóvel por ter sido a marca pioneira na utilização do câmbio automático.

Você Sabia?
* Com mais de 37 milhões de veículos produzidos desde sua inauguração em 1903, a marca BUICK oferece uma gama sofisticada e luxuosa de automóveis que vai desde o elegante modelo Park Avenue, o campeão de vendas LeSabre, o potente Regal, o eficiente Century, o funcional Rendezvous até a perua utilitária Rainier.
Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Agenda

    • outubro 2017
      S T Q Q S S D
      « nov    
       1
      2345678
      9101112131415
      16171819202122
      23242526272829
      3031  
  • Pesquisar