Buick

 


Em 1903, o escocês David Dunbar Buick conseguiu realizar o seu sonho: inaugurar uma fábrica de automóveis com seu nome, a Buick Motor Company, na cidade de Detroit, estado americano do Michigan, juntamente com Thomas D. Buick e Emil D. Moessner. No ano seguinte a montadora foi comprada por James Whiting, que contratou William C. Durant para comandar seu novo negócio, transferindo-o para a cidade de Flint. Neste ano foram construídos 37 carros do modelo chamado “Model B”. Cinco anos depois da sua fundação, como aconteceu com outros construtores norte-americanos, a BUICK passou para o universo do grupo General Motors, fundado neste mesmo ano por William Durant. Nesse mesmo ano a marca já era a mais popular e a que mais vendia nos Estados Unidos, com um total de 8.820 veículos comercializados. Em 1911 introduziu o slogan “When Better Automobiles Are Built, Buick Will Build Them”. Durante a Primeira Guerra Mundial, a montadora construiu ambulâncias, aviões e tanques para o exército norte-americano. Na década de 20 a marca começou uma forte campanha de internacionalização, montando o primeiro BUICK no Canadá, abrindo um escritório de vendas na China, entre outras ações. Na década de 30 a montadora lançou inúmeros modelos de sucesso como o LeSabre, XP 300, Centurion, Wildcat, Lucerne, Bollero, Essence, entre outros. No ano de 1937 a montadora utilizou pela primeira vez seu tradicional logotipo na grade do radiador de seus veículos. Durante a Segunda Guerra Mundial, novamente a BUICK, converteu todas as suas fábricas para a produção de equipamentos militares. O pós-guerra foi um dos períodos mais clássicos na história da marca, com grandes inovações tecnológicas e de designer. A marca crescia rapidamente nesta época, passando de 550 mil carros construídos em 1950 para 745 mil em 1955.

No meio da década de 50 a montadora foi pioneira em muitas inovações como transmissão Dynaflow (introduzida primeiramente em 1948 no modelo Roadmaster), entre outras novidades. A marca começou sua estreita relação com o golfe em 1958, patrocinando torneios profissionais. No ano de 1962 a marca introduziu no mercado americano o modelo Buick Special, primeiro automóvel V6 a ser produzido em massa. No ano seguinte lançou o clássico modelo Riviera. Depois de anos de grandes oscilações nas vendas, a montadora começou a bater recordes em 1983 e 1984, com mais de 1 milhão de automóveis vendidos. Nesta década a marca introduziu a campanha com o conceito e slogan “The new symbol for quality in America”. A BUICK faz parte da história do automóvel por ter sido a marca pioneira na utilização do câmbio automático.

Você Sabia?
* Com mais de 37 milhões de veículos produzidos desde sua inauguração em 1903, a marca BUICK oferece uma gama sofisticada e luxuosa de automóveis que vai desde o elegante modelo Park Avenue, o campeão de vendas LeSabre, o potente Regal, o eficiente Century, o funcional Rendezvous até a perua utilitária Rainier.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s